Novo programa de residência da Faodo abre inscrição
O programa de Radiologia Odontológica e Imaginologia abre inscrição na segunda, 5, e terça-feira, 6, respectivamente, na página da Pós-Graduação. Os interessados têm até o dia 12 para participar.
Para mais informações, acesse o link https://www.ufms.br/novos-programas-de-residencia-abrem-inscricoes-em-fevereiro/ ou https://posgraduacao.ufms.br/portal/cursos/listagem-inscricoes-abertas
As novas residências trazem novidades, tanto para a UFMS quanto para o estado de Mato Grosso do Sul. “Existem poucos programas de Residência em Radiologia Odontológica no país e acredito que com a infraestrutura que a UFMS está nos proporcionando, nosso corpo docente e a parceria com outras instituições, teremos uma formação qualificada para o residente, tornando ele um profissional diferenciado para o mercado de trabalho”, destaca o coordenador da residência em Radiologia Odontológica e Imaginologia e professor da Faculdade de Odontologia, Yuri Nejaim.
Os residentes terão à disposição para as atividades toda a infraestrutura da Faculdade de Odontologia com equipamentos como aparelho panorâmico de última geração, tomografia computadorizada de feixe cônico, equipamentos intraorais digitais, laboratório multimídia, entre outros. Entre as instituições parceiras, estão a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) e Cropp Radiologia Odontológica.
O coordenador explica que a residência foi criada com o objetivo de inserir um programa de pós-graduação na Faodo e expandir o serviço de radiologia odontológica. “Os residentes vão auxiliar na formação de graduandos, atender, realizando exames de imagem, pacientes internos e externos e pesquisar. […] O curso tem início agora em março de 2024 com a entrada de dois residentes e em 2025 esperamos contar com quatro residentes no total. Isso vai nos ajudar a aumentar o fluxo de atendimentos para realização de exames de imagem na Faodo com uma melhor qualidade do serviço oferecido. Esperamos que nosso serviço vire referência no Estado”, ressalta.